• (18) 99676-1785
  • (18) 3906-2394
  • eliza.recursos@gmail.com
  • Seg - Sex: 9h- 18h
  • (18) 99676-1785
  • (18) 3906-2394
  • eliza.recursos@gmail.com

Eliza Miranda

Assessoria em Assuntos de Trânsito

Por que procurar um profissional especializado em Direito de Trânsito?

Amigos, namorados, parentes, vizinhos, colegas podem tentar te oferecer conselhos e ajuda na hora que você tem uma simples multa de trânsito, ou está enrolado com uma notificação pedindo a entrega da sua CNH… Mas posso te garantir que, por mais bem-intencionado que todos estejam, essa não é a melhor opção.

A Legislação de Trânsito é bastante complexa. As condições de determinada infração também são. Todo recurso deve ser analisado individualmente. Um recurso mal feito pode gerar consequências graves e causar enormes transtornos e prejuízos de diversos tipos aos condutores e proprietários de veículos. Muitas vezes devastadores…

É verdade que por vezes cometemos infrações de trânsito, mas também é verdade que a fiscalização e a legislação vigente são, em várias situações, muito duras. E, mais certo ainda, é que temos todo o direito a uma defesa justa, imparcial, e sobretudo, profissional!

Tentar se defender-se sem conhecimento específico e minucioso dos trâmites burocráticos, da legislação específica e dos rigores das regras de fiscalização é arriscar-se às cegas, com pouquíssimas, ou quase nenhuma chance de sucesso.
Profissionais de áreas afins ao trânsito, como despachantes e autoescolas, também não são a melhor opção para você buscar conselhos.

Outra armadilha que você deve evitar é a chamada “indústria de recursos”. Da mesma forma que existe por aí a “indústria de multas”, existe também a “indústria de recursos”. Empresas nada idôneas, sem nenhum compromisso com o sucesso do seu recurso, trabalham em cima de “modelos prontos” de recursos e aplicativos para geração automatizada de recursos. É claro que isso não vai funcionar.

E é aí que entra o assessor especializado em direito de trânsito. Um profissional que dedica seus estudos exclusivamente a essa área. Conhece as resoluções, portarias, prazos, normativos, exigências, instâncias, ritos processuais, interpretações, códigos, tendências, jurisprudências, súmulas, etc. TUDO para escolher A MELHOR ESTRATÉGIA para o seu caso. Seja ela uma defesa junto aos órgãos autuadores, ao Detran ou até mesmo uma demanda na justiça.
Procure um profissional especializado. Não permita que problemas que possam te trazer prejuízos, restrições exageradas e injustas comprometam a sua vida. Não sem antes ouvir a avaliação de um profissional especializado em direito de trânsito!
Defender-se é exercer a cidadania. E defender-se bem é seu direito!